Os ajustes finais estão em andamento para o lançamento do satélite de imageamento terrestre WorldView-4, da empresa DigitalGlobe. O satélite deve ser enviado pela Vandenberg Air Force Base no dia 15 de setembro.

A equipe da Lockheed Martin está completando os testes finais e check-out antes do lançamento do satélite WorldView-4. Os testes incluem o cálculo do peso e do centro de gravidade do satélite. Há também a realização de um exame completo dos principais sistemas, teste da capacidade de coletar imagens de satélite e downlinking do satélite.

Aumento na cobertura de imagens de satélite

Uma vez lançado o WorldView-4 vai dobrar a cobertura de imagens de satélite mais alta resolução do mundo da DigitalGlobe. Vai também aumentar a taxa em que ela cresce sua biblioteca de imagens de satélite em um espaço de tempo de 15 anos. O WorldView-4 irá orbitar a Terra a cada 90 minutos, viajando a 17.000 milhas por hora e capturando mais de 680.000 quilômetros quadrados de superfície da Terra por dia (19.5 terabytes). Isso é o equivalente a área ocupada pelo estado do Texas, EUA.

Com uma órbita cerca de 400 milhas distante da Terra, o satélite será lançado a bordo de um foguete. Este foguete é o United Launch Alliance (ULA) Atlas V, fornecido pela Lockheed Martin Commercial Launch Services.

Fonte: http://mundogeo.com/blog/2016/07/14/contagem-regressiva-para-o-lancamento-do-satelite-worldview-4/

A TecTerra é revenda de várias operadoras de imagens de satélite. Veja mais detalhes em nosso site e entre em contato conosco através do e-mail contato@tecterra.com.br ou pelo telefone (31) 3071-7080.

Free WordPress Themes, Free Android Games