Imagens de Satélite


Jilin-1 Luminous

O Jilin-1 Luminous é o primeiro satélite comercial do mercado de sensoriamento remoto orbital com capacidade de aquisição de imagens noturnas com alta resolução espacial (90 centímetros). O Jilin-1 Luminous foi desenvolvido pela operadora chinesa Chang Guang Satellite que trouxe essa inovação por meio da TecTerra Geotecnologias para o mercado brasileiro.

Pelo fato das imagens noturnas serem uma novidade no mercado suas aplicações são pouco conhecidas por parte da comunidade das geociências. Alguns exemplos de aplicações são no monitoramento na iluminação pública, de queimadas, estimativas populacionais, socioeconômicas, consumo de eletricidade, visualização de barcos pesqueiros em alto mar e estimativas de poluição luminosa. Assim a sua utilização nos mercados de Meio Ambiente e Gestão Municipal por exemplo, levariam, possibilitariam estudos com maior riqueza de detalhes ao abrir outras alternativas técnicas de geoprocessamento e imagens de satélite para tais mercados.

A TecTerra Geotecnologias é revenda autorizada da Chang Guang Satellite operadora das imagens de satélite Jilin-1.

CG Satellite Jilin

 

Jilin-1 Luminous – Especificações técnicas básicas

Data de lançamento

Outubro de 2015

Horário de Imageamento

Imagens Noturnas

Resolução espacial

90 centímetros 

Largura  da faixa

11 km x 4.6 km

Revisita

9 dias

Entre em contato com o nosso departamento comercial através do telefone (31) 3071-7080 ou envie um e-mail para orcamento@tecterra.com.br para estudarmos e orientarmos a melhor solução para o seu projeto.

Amostras de imagens de satélite Jilin-1 Luminous

Imagem de satélite noturna do Jilin-1 Luminous de Nanchang na China
AMOSTRA KOMPSAT-3A
Imagem de satélite noturna do Jilin 1 Luminous de Changchun na China
AMOSTRA KOMPSAT-3A
A operadora chinesa Chang Guang Satellite também fornece as tradicionais imagens de alta resolução do satélite Jilin-1 Static (bandas RGB e IR) e vídeos em 4K do satélite Jilin-1 Vídeo.
Free WordPress Themes, Free Android Games