Imagens de Satélite


PALSAR-2

As imagens de radar do sensor PALSAR 2 (Phased Array type L-band Synthetic Aperture Radar 2) se constitui em um Radar/SAR (banda – L) que está a bordo do satélite ALOS 2 (Advanced Land Observing Satellite 2) e foi desenvolvido pela RESTEC (Remote Sensing Technology Center of Japan). O PALSAR 2 possui diversas especificações técnicas sobretudo na resolução espacial (1m até 100m), modos de imageamento, tamanho da cena e estão disponíveis desde o segundo semestre do ano de 2014. Ele também está disponível para novas coletas (programação).

A obtenção de imagens de radar independe das condições meteorológicas como em localidades com grande presença de nuvens e névoas. Outro aspecto é que pelo fato de ser um sensor ativo a captação de imagens não estar ligada a presença de luz solar, característica obrigatória dos sensores ópticos. Além disto suas imagens possuem a flexibilidade de aquisição em relação ao tamanho da cena e resolução espacial.

As aplicações de imagens de radar vão além dos mercados de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e acadêmico sendo utilizáveis sobretudo na avaliação de recursos naturais, óleo e gás, verificação de desastres naturais, monitoramento ambiental, geologia, geomorfologia, mineração, etc.

A TecTerra Geotecnologias é revenda autorizada da RESTEC, operadora japonesa das imagens de radar PALSAR 2.

KOMPSAT-2
ModosResoluçãoTamanho da cena
Spotlight1m ou 4m25km
Strip MapUltra-Fine3m50 km
High-sensitive6m50 km
Fine10m70 km
ScanSAR100m350 km
60m490 km
Entre em contato conosco através do telefone (31) 3071-7080 ou envie um email para contato@tecterra.com.br para estudarmos a melhor solução para o seu projeto.

Amostra de imagens de radar PALSAR-2 (RADAR SAR)

Imagem PALSAR-2 próximo ao Rio Urupá na região amazônica no estado de Rondônia
Imagem PALSAR-2 de cultivos agrícolas próximos a Ribeirão Preto/SP

A operadora RESTEC também fornece as imagens de satélite do sensor PRISM (2,5 metros pancromático) e trabalha com os produtos e soluções geoespaciais AW3D.

Veja algumas notícias e eventos Imagens de Radar em nosso blog

  • TecTerra organiza Seminário no CREA-MG e o disponibiliza de maneira gratuita e on-line

Seminário de Novas Tecnologias em Topografia por Satélite/AW3D e Radar/SAR para Barragens e Áreas de Risco foi organizado TecTerra, em parceria com a RESTEC (Remote Sensing Technology Center of Japan) e ocorreu em novembro de 2019 na sede do CREA-MG. O conteúdo foi apresentado por representantes da TecTerra, RESTEC , Defesa Civil, empresas do ramo, profissionais e professores universitários.

Nele você aprenderá mais sobre:

  • Particularidades das barragens
  • Áreas de risco
  • Estudos de caso e aplicações
  • Imagens de Radar/SAR
  • Novas tecnologias de Sensoriamento Remoto e Geotecnologias

Faça sua inscrição gratuita:
https://cursos.geoeduc.com/curso/palestra-tecterra/

Free WordPress Themes, Free Android Games