SIG/SIG WEB


Os sistemas de informações geográficas (SIG WEB) estão cada vez mais sendo utilizados nos setores públicos e privados para fins de gestão e planejamento. Eles permitem a otimização das informações do ambiente estudado e facilita a orientação ações através da noção espacial da distribuição das atividades sobre um determinado espaço geográfico.

O SIG ainda possui a capacidade: de analisar os dados geográficos que definem problemas; de espacializar os diferentes aspectos que se queira conhecer; de permitir, mediante a superposição e outras formas de manipulação de informações, combinar dados e observar algumas de suas inter-relações; de visualizar ao mesmo tempo diferentes objetos e suas relações; de reunir e gerenciar novas informações estabelecendo uma evolução dos problemas inerentes ao território alvo.

A melhoria da infraestrutura de internet no mundo possibilitou o surgimento e o aperfeiçoamento de soluções de SIG em ambiente WEB. O SIG Web nada mais é do que a publicação e o gerenciamento de dados geográficos na nuvem, cuja interface de visualização são os navegadores, o que facilita e populariza a divulgação de mapas interativos na internet.

O SIG WEB tem sido muito utilizado em praticamente todos os setores da economia, em frentes de gestão ambiental, gestão fundiária e patrimonial, logística, projetos diversos, gestão urbana, gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos, monitoramentos diversos, dentre outros aplicados nos diversos segmentos que a TecTerra atua como:

  • Mineração
  • Energia
  • Agronegócio
  • Gestão Municipal
  • Silvicultura
  • Telecomunicações
  • Saneamento
  • Logística
  • Recursos hídricos

A TecTerra atua no desenvolvimento de Sistemas de Informações Geográficas via web (SIG WEB) aplicados aos diversos setores e demandas. Realizamos a análise de requisitos e necessidades dos clientes para a elaboração de todo o planejamento e inteligência geográfica do SIG WEB.

Entre em contato conosco através do telefone (31) 3071-7080 ou envie um email para contato@tecterra.com.br para estudarmos a melhor solução para o seu projeto.

Veja algumas notícias de aplicações de SIG/SIG WEB em nosso blog

 

  • MPF utiliza o sistema Amazônia Protege para identificar áreas de desmatamento ilegal

O projeto Amazônia Protege, desenvolvido pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR) em parceria com o ICMBio e com o Ibama conterá informações sobre as áreas identificadas como desmatamento ilegal e sobre as ações civis públicas já instauradas pelo MPF. Veja a notícia completa em nosso site.

  • Governo Federal lança o aplicativo Plantadores de Rios para recuperar rios e nascentes

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), lançou o programa Plantadores de Rios que visa proteger e recuperar nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APP) de cursos d’água, de forma a combater a crise hídrica em diversas regiões do país. Veja a notícia completa em nosso site.

  • INPE lança o TerraMA2Q voltado para análise e alerta de queimadas

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apresenta a técnicos e gestores ambientais de todo o Brasil o TerraMA2Q, uma nova ferramenta para análise e alerta de queimadas. A plataforma que permite a cada usuário “programar” o sistema de acordo com suas necessidades, melhorando o combate aos incêndios florestais. Veja a notícia completa em nosso site.

  • Lançado Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária

O Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística é aberto para qualquer cidadão que queira fazer uso de dados, como mapas, quadros evolutivos, gráficos, localização de áreas de escoamento e encontrar oportunidades ou gargalos para seu negócio ou estudo. Veja a notícia completa em nosso site.

RECEBA NOTÍCIAS POR E-MAIL

Free WordPress Themes, Free Android Games