Agronegócio
A utilização de técnicas e métodos de Geoprocessamento e Processamento Digital de Imagens (PDI) no Agronegócio objetivam mensurar os fatores que afetam a produtividade agrícola e associá-los a uma localização geográfica e assim oferecer informações para o melhor manejo das áreas.
Nos mapeamentos agrícolas utilizam-se como insumos produtos e serviços de Geoprocessamento, Imagem de satélite, SIG/WEB, Aerofotogrametria aplicadas ao agronegócio.
A visualização de grandes áreas por meio de imagens de satélite atualizadas ou antigas ou até mesmo produtos de Aerofotogrametria e Aerolevantamento como ortofotos, fotos aéreas e curvas de nível auxiliam na melhor gestão e planejamento do espaço agrário. Além disso a utilização de bandas do infra vermelho e imagens em falsa cor possibilitam a extração de informações mais precisas dos talhões, lavouras e vegetação nativa.
Para o Agronegócio propomos soluções de:
- Cálculos de índices de vegetação (NDVI)
- Fiscalização de operações de crédito rural
- Apoio em Perícias Judiciais Ambientais
- Monitoramento de pré-colheita e pós-colheita de cultivos agrícolas
- Levantamentos com GPS/GNSS de precisão de talhões, pivô central e mudas
- GeoINCRA
- Elaboração de mapas de produtividade
- Cadastro Ambiental Rural (CAR)
- Delimitação de áreas de preservação permanente (APP) e Reservas Legais
- Monitoramento de cultivos agrícolas e safras
- Estudos e definição de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)
Imagem de satélite TripleSat em cores naturais e falsa cor com 80 centímetros de resolução espacial no município de Salto do Jacuí – RS.