Ocorreu com sucesso o lançamento de mais dois satélites da constelação SuperView-1. Os satélites de Observação da Terra foram lançados na China da base de Taiyuan, província de Shanxi, no dia 09/01/2018 às 11:26 hora local.

Veja o lançamento no vídeo abaixo

A TecTerra Geotecnologias é revenda autorizada da Space View operadora chinesa das imagens de satélite SuperView-1. A Space View tem diversas soluções geoespaciais e de fornecimento de imagens de satélites de Observação da Terra. Os setores de aplicação das informações e serviços são no planejamento territorial e ambiental, energia, defesa e inteligência, mineração, obras de engenharia, silvicultura, agricultura, etc.

A constelação SuperView-1

Desta maneira a constelação SuperView-1 compreenderá quatro satélites orbitando na altitude de 520 km. Atualmente dois satélites lançados no final do ano de 2016 estão ativos e após testes e calibrações os outros dois também coletarão imagens de alta resolução espacial o que possibilitará a comercialização de suas informações. Até o final do ano de 2022 a constelação estará completa e terá 16 satélites ópticos capazes de adquirir imagens de alta resolução.

SuperView-1

SuperView-1

Abaixo suas especificações técnicas básicas
  • Bandas: R (red) G (green) B (blue) e IR (infra-vermelho)
  • Resolução espacial: 50 centímetros
  • Largura da faixa de imageamento (swath): 12 km
  • Área mínima para aquisição: Acervo de 25 Km² (2.500 Hectares) e programação 100 Km² (10.000 Hectares)

Veja mais detalhes e especificações técnicas sobre o SuperView-1 em nosso site.

Imagem de satélite SuperView-1

Imagem de satélite do Qatar

Os outros satélites de Observação da Terra da operadora Space View são o GaoFen-1 (GF-1)GaoFen-2 (GF-2)ZiYuan-3 (ZY-3) e Huanjing-1A&B (HJ-1A&1B) e também comercializados pela TecTerra Geotecnologias.

Entre em contato conosco através do telefone (31) 3071-7080, do WhatsApp (31) 9 8272-8729 ou pelo email contato@tecterra.com.br para enviarmos uma amostra e verificarmos a disponibilidade de imagens de satélite da sua área de interesse.

×