Ocorreu com sucesso o lançamento do satélite GaoFen-6 (GF-6). O satélite de Observação da Terra foi lançado da base de Jiuquan, noroeste da China, no dia 02/06/2018 às 12:13 hora local a partir do veículo lançador orbital Long March-2D. Também foi lançado o satélite experimental Luojia-1 que consiste em um CubeSat.

Veja o lançamento no vídeo abaixo
Abaixo suas especificações técnicas básicas

O satélite GaoFen-6 (GF-6) está equipado com dois sensores de diferentes especificações técnicas. Ele possui 1064 kg, estará na órbita de 645 km de altitude e foi planejado para ter uma vida útil de 8 anos. Suas especificações técnicas são similares ao GaoFen-1 (GF-1) mas com sensores tecnologicamente mais avançados e área de imageamento maior (swath). Abaixo as especificações técnicas de cada sensor.

Primeiro sensor
  • Bandas: R (red) G (green) B (blue) e IR (infra-vermelho)
  • Resolução espacial: 2 Metros (Pancromático) e 8 Metros (Multiespectral)
  • Largura da faixa de imageamento (swath): 95 km
Segundo sensor
  • Bandas: R (red) G (green) B (blue) e IR (infra-vermelho)
  • Resolução espacial: 16 Metros (Multiespectral)
  • Largura da faixa de imageamento (swath): 850 km
Observação da Terra Gaofen

GaoFen-6 (GF-6)

Quarto lançamento de satélites chineses de Observação da Terra da operadora Space View em 2018

O GaoFen-6 (GF-6) foi o quarto lançamento de sucesso de satélites vinculados a operadora chinesa Space View.

No mês de Janeiro foram lançados dois satélites da constelação SuperView-1. Eles adquirem imagens com 50 centímetros de resolução espacial, compreendem 4 satélites idênticos entre si e até o final do ano de 2022 a constelação estará completa e terá 16 satélites.

No mês de Março foram lançados mais três satélites da constelação GaoFen-1 (GF-1) que será composta por 4 satélites capazes de adquirir imagens de média resolução espacial com diferentes especificações técnicas.

Em Maio foi lançado o GaoFen-5 (GF-5) Long March 4C que possui sensores hiperespectrais voltados para aplicações de usos do solo, poluição do ar e aspectos ambientais.

Entre em contato conosco através do telefone (31) 3071-7080, do WhatsApp (31) 9 8272-8729 ou pelo email contato@tecterra.com.br para enviarmos uma amostra e verificarmos a disponibilidade de imagens dos diferentes satélites da operadora Space View e de outras que trabalhamos.

Free WordPress Themes, Free Android Games